Acredita-se que a precursora do Mojito foi uma bebida chamada “El Draque”, em homenagem ao explorador e pirata inglês Sir Francis Drake. Em meados do século XVI, Drake terá utilizado uma mistura de aguardente (um rum primitivo), açúcar, lima e hortelã para combater a disenteria e o escorbuto entre a sua tripulação.

No século XIX, a aguardente foi substituída pelo rum, uma bebida que se havia tornado mais refinada e popular em Cuba. Esta transição marcou o nascimento do Mojito moderno. O Mojito ganhou fama global, em parte graças ao escritor Ernest Hemingway, que frequentava o bar La Bodeguita del Medio em Havana, onde costumava beber Mojitos. Hemingway é frequentemente citado dizendo: “O meu Mojito na Bodeguita, o meu Daiquiri no Floridita”.

𝑰𝒏𝒈𝒓𝒆𝒅𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔
(Para um copo)
4 cl de rum branco
8 a 10 folhas de hortelã fresca
2 a 3 colheres de chá de açúcar branco
2 cl de sumo de lima
6 cl de água com gás
4 a 5 cubos de gelo picado

𝑪𝒐𝒎𝒐 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒖𝒓𝒂𝒓
Macere as folhas de hortelã juntamente com o açúcar e o sumo de lima no fundo do copo, libertando os óleos essenciais da hortelã. Adicione o rum e misture bem. Complete com o gelo picado e a água com gás, decorando com um ramo de hortelã e, ocasionalmente, com uma rodela de lima.

Onde pode adquirir os ingredientes:
Bacardi Ron Carta Blanca Superior
Palhinhas e Decorações