𝗦𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗲…
O vermute é uma bebida cheia de história e sabor? Originária da antiga Grécia, esta deliciosa bebida alcoólica é feita à base de vinho e recebe um toque especial com a adição de flores e ervas aromáticas. Muito interessante, não é?

O nome “vermute” vem do alemão “wermut”, que significa absinto. E não é por acaso, já que o vermute recebe uma infusão de botânicos, sendo a artemísia obrigatória na sua composição. Essa erva aromática, também é conhecida como losna, sendo responsável pelo sabor característico e pelo nome dessa bebida tão fascinante.

Existem diferentes tipos de vermute para agradar a todos os paladares. O dry é o mais conhecido, sendo branco e seco. Já o clássico é um vermute tinto e doce, perfeito para quem aprecia um toque de açúcar. Há também o bianco, que é branco e doce, o rosé (ou rosatto), o âmbar (também chamado de ambre ou rosso) e o branco extra-seco. Cada um desses tipos possui características únicas, que se adaptam perfeitamente a diferentes drinks e preferências pessoais.

Além de ser apreciado puro, com um pouco de gelo e um twist de limão, o vermute também é muito utilizado em cocktails. A presença nos drinks tem um motivo especial: ele é capaz de reduzir o teor alcoólico das misturas, ao mesmo tempo em que adiciona um sabor irresistível. É a combinação perfeita entre equilíbrio e prazer!

Agora que você conhece um pouco mais sobre o vermute, que tal experimentar diferentes tipos e explorar todo o universo de sabores que essa bebida pode oferecer? Garanto que no Cocktail Master, você vai se encantar e se divertir nessa jornada com encantos do vermute. Saúde!

Uma gama completa de tipos de vermute, fáceis de adquirir:

#VermuteDelicioso #SaboresDoVermute #BebidaAromática #CocktailsComVermute #HistóriaDoVermute #DrinkComEstilo #AprecieComModeração #mixologiacriativa