O cocktail Manhattan terá sido inventado em Nova Iorque, durante um banquete organizado no Manhattan Club em 18 de novembro de 1874 pela mãe de Sir Winston Churchill, Jennie Jerome.

Acredita-se que tenha sido inventado por Iain Marshall para o referido banquete, que celebrou a vitória de Samuel Jones Tilden, nas eleições para governador da cidade. Mas é razoável duvidar da presença de Jennie Jerome nesse banquete, pois ela deu à luz o futuro estadista no dia 30 de novembro do mesmo ano, na Grã-Bretanha.

Noutra versão, sugerida por outras fontes, que questionam a autoria e o lugar anterior, referem que o cocktail Manhattan, pode ter sido criado por um bartender chamado Black num bar na Broadway, perto da Rua Houston, na década de 1860. Independentemente da sua origem exata e do seu autor, este cocktail é amplamente reconhecido como um dos clássicos mais populares e antigos.

𝑰𝒏𝒈𝒓𝒆𝒅𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔
(Para um copo)
5 cl de rye whisky
2 cl de vermute rosso
2 a 3 gotas de Angostura bitters
1 cereja marrasquino
5 a 6 cubos de gelo

𝑪𝒐𝒎𝒐 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒖𝒓𝒂𝒓
Coloque o whisky, o vermute e a Angostura bitters num copo de mistura com gelo e mexa até esfriar. Em seguida, coe a mistura para um copo de cocktail previamente resfriado e decore com uma cereja marrasquino.

Onde pode adquirir os ingredientes:
Jack Daniel’s Rye Whisky
Vermute Cinzano Rosso
Angostura bitters
Cerejas Marrasquino