O Journalist é um cocktail clássico da era pré-proibição, um verdadeiro testemunho da sofisticação dos bares do princípio do século XX. Pertence à famí­lia dos cocktails “ácidos” (sours), mas distingue-se pela sua complexidade e equilíbrio singular.

É uma bebida de perfil seco e aromático, com uma profundidade de sabor que poucos cocktails da sua época conseguem igualar. O seu sabor é uma dança elegante entre a robustez do gin, a doçura suave e a acidez seca dos licores, e a frescura cítrica do limão. A cor final é um âmbar profundo e límpido, reminiscente de xerez seco.

𝑰𝒏𝒈𝒓𝒆𝒅𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔
(Para um copo)
3 cl de gin
1 cl de vermute branco seco
1 colher de chá de vermute rosso
0,5 cl de sumo de limão espremido
0,5 cl de curaçau de laranja ou Cointreau
2 ou 3 gotas de bitter Angostura
5 ou 6 cubos de gelo
morango (para decorar)

𝑪𝒐𝒎𝒐 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒖𝒓𝒂𝒓
Coloque os cubos de gelo e os ingredientes (gin, vermutes, sumo de limão, o curaçau e as gotas de bitter) na parte inferior de um shaker. Ajuste a parte superior do shaker e agite vigorosamente durante 8 a 10 segundos. Filtre com cuidado sobre a taça de cocktail usando um filtro de cubos de gelo. Decore com a fatia do morango.

( ͡❛ ͜ʖ ͡❛) Curiosidade:

A origem exata do Journalist perde-se nas brumas do tempo e do fumo dos bares de há um século. A primeira referência impressa conhecida aparece no seminal “Harry’s ABC of Mixing Cocktails”, de 1922, da autoria do lendário barman Harry MacElhone.

            

Onde pode adquirir os ingredientes:
Martini Bianco (garrafa 1 litro)
Cinzano Rosso (garrafa 1 litro)
Angostura Orange Bitters
Tanqueray London Dry Gin
Cointreau