O Dubonnet, que dá nome ao cocktail, foi criado em 1846 por Joseph Dubonnet, um químico francês. Ele desenvolveu este aperitivo com o objetivo de tornar o quinino, um remédio usado para prevenir a malária, mais aceitável para os soldados franceses estacionados no Norte de África. O quinino tem um sabor extremamente amargo, mas quando misturada com ervas aromáticas, especiarias, casca de laranja e vinho, torna-se muito mais agradável ao paladar. Assim nasceu o Dubonnet Rouge, uma bebida que se tornou popular não só entre os militares, mas também entre os civis.

O Dubonnet Cocktail tornou-se particularmente famoso no Reino Unido, graças à preferência da Rainha Mãe, que era uma grande apreciadora desta bebida. Ela costumava beber um Dubonnet Cocktail todos os dias antes do almoço. Esta tradição foi continuada pela Rainha Isabel II, que também apreciava este cocktail. Veja mais sobre este aperitivo no nosso artigo Dubonnet Rouge.

Esta bebida é uma ótima escolha para ocasiões especiais ou como um aperitivo refinado antes de uma refeição. A combinação de gin e Dubonnet Rouge proporciona um equilíbrio perfeito entre a doçura, o sabor amargo e a complexidade aromática, fazendo do Dubonnet Cocktail uma verdadeira delícia para o paladar.

𝑰𝒏𝒈𝒓𝒆𝒅𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔
(Para um copo)
4 cl de gin
2 cl de Dubonnet Rouge
1 rodela de limão ou uma casca de laranja para decorar
4 a 5 cubos de gelo

𝑪𝒐𝒎𝒐 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒖𝒓𝒂𝒓
Coloque o gelo num copo de mistura. Adicione o gin e o Dubonnet Rouge. Mexa bem até que a mistura esteja bem fria. Coe a mistura para um copo de cocktail previamente arrefecido. Decore com uma rodela de limão ou uma casca de laranja.

Onde pode adquirir os ingredientes:
Tanqueray London Dry Gin, 1L
Dubonnet Rouge
Palhinhas e Decorações