No requintado universo dos cocktails, deslizamos suavemente para uma narrativa tão envolvente quanto a do ilustre rei espanhol Alfonso XIII, cujo desterro na França culminou na criação desta sofisticada bebida.
Baptizado em homenagem ao monarca, acredita-se que sua majestade tenha degustado este elixir pela primeira vez durante o seu exílio. Num balé de sabores, diversas variações da receita floresceram, todas tecidas com os fios da história que entrelaçam os destinos do rei Alfonso XIII e este deleitoso néctar.
A receita principal inclui um cubo de açúcar branco, pitadas de Angostura Bitters, vinho aromatizado Dubonnet rouge e champanhe bruto ou espumante para completar. Este cocktail acabou por se tornar popular, na França e na Grã-Bretanha, no início da década de 1920.
𝑰𝒏𝒈𝒓𝒆𝒅𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔
(Para um copo)
9 cl champanhe ou espumante (bruto) gelado
1 cubo de açúcar branco
3 a 4 gotas de Angostura Bitters
3 cl de Dubonnet Rouge
𝑪𝒐𝒎𝒐 𝑴𝒊𝒔𝒕𝒖𝒓𝒂𝒓
No copo misturador à parte mexa o cubo de açúcar com a Angostura bitter e depois coloque-o no flute de champanhe previamente gelado. Despeje o champanhe, e o Dubonnet Rouge no flute. Mexa levemente usando uma colher, misturando por 2 ou 3 segundos.
Sirva imediatamente.
Onde pode adquirir os ingredientes:
Açúcar branco cubos
Angustura Bitters
Dubonnet Rouge
Presentes originais, veja estas excelentes ofertas!
*Envios mais rápidos e GRÁTIS veja como na Amazon Prime.
Deixe o seu comentário